XV Encontro Estadual CCM IAMSPE realizado na Assembléia Legislativa de São Paulo no dia 21/08

21/08/2018

XV Encontro Estadual CCM IAMSPE realizado na Assembléia Legislativa de São Paulo, no dia 21/08,  representado o Sindicato União Wagner Souza e Mara Medeiros pela FEBRAJ, o auditório estava repleto com a presença de Servidores Públicos e representantes de Diversas Entidades, a mesa foi composto pelos Diretores da Comissão Consultiva Mista-CCM,  como também autoridades presentes Deputados e Vereador e a Diretora do Hospital do Servidor Público EstadualKátia Antunes a qual fez uma explanação da estrutura atual do Hospital. Após foi aberto a todos para que fizessem perguntas e colocações. Wagner em sua fala fez uma denuncia sobre o comunicado 251/2013-TJSP, o qual diz que:
A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo COMUNICA que, de acordo com decisão do Conselho Superior da Magistratura no processo nº. 2.433/2012, os servidores ativos deste Tribunal de Justiça poderão solicitar o cancelamento da contribuição ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual-IAMSPE.
1)     a partir de 08.01.2013 está disponível o termo de opção pelo não recolhimento ao IAMSPE, a ser preenchido exclusivamente através do sistema GED – Solicitações no Portal do Servidor, Menu Serviços;....”
Este comunicado incentiva os servidores a cancelarem a sua contribuição ao IAMSPE, enquanto que em contraponto o TJSP quer que seja aprovado PL nº 1016/2014,  que dispõe sobre a instituição do auxílio-saúde, vantagem de natureza indenizatória às despesas a esse título com plano de saúde ou seguro de assistência médica, custeadas por Magistrados do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, Wagner pediu para os parlamentares presentes um decreto legislativo contra este comunicado 251/2013.