Reunião de trabalho no gabinete da Deputada Janaína Paschoal - 12/02/2020

12/02/2020

Nesta quarta feira 12 de fevereiro de 2020 - Sindicato União Wagner - Jurídico Marcela e Mara

Reunião de trabalho no gabinete da Deputada Janaína Paschoal foi próspero, mas sem nenhum aceno imediato por parte do gabinete em conceder “ aos servidores que ingressaram no serviço público em cargo efetivo ou encontrando-se nele, até 16 de dezembro de 1998, poderão optar pela redução da idade mínima de que trata o inciso “ estes termos aqui colocado será analisado pela própria Deputada Janaína Paschoal pois a assessoria jurídica que atende o gabinete não pode dar a resposta imediata. Haverá uma nova rodada a ser marcada pelo gabinete.

Nota: Não mais podemos defender proposta de emenda que foi recusada na Comissão de constituição e justiça da Alesp.

OBS: os integrantes da Assessoria da Alesp são experiências, nós temos que ter conhecimento sobre o assunto para não sermos atropelados por grandes argumentos “até de sobra contra os Servidores “

Destacamos tão somente que:

O então ministro Meireles em 2016 apresentou a PEC com esta redação na gestão do Michel Temer. Porque após 4 anos não coloca novamente esta mesma redação, isto “CRIOU EXPECTATIVA DE DIREITO “ frisamos aos assessores jurídicos.

Ficamos de aguardar mais uma semana para resposta pois depende do governo aceitar incluir em um Projeto de lei que irá regulamentar a Previdência.

Após fomos atendidos pelo Assessor Parlamentar Daniel, do Partido PR base do governo e ali também expusemos em favor do texto que dá sustentação a aposentadoria aos concursados antes de 1998. Disse que a matéria chegou em tempo e vai expor a bancada, o mesmo também faz parte do grupo de trabalho para elaboração de texto da Reforma. Adiantou-nos que o Governo vira mais forte ainda com um Projeto de Alíquota de desconto para aposentado, se brincar até aos 22% de descontos conforme o ganho mensal, alertou este assessor parlamentar da base do governo.

ALERTA

Haverá um grande desdobramento quando for julgado o Mandado de Segurança do Sindicato União contra a Alesp  e contra o Doria aguardem!