Atenção, aposentada(o): o julgamento sobre o Desconto Previdenciário será retomado dia 8, pressione os ministros!

03/05/2024

É HORA DE PRESSIONAR! O Supremo Tribunal Federal (STF) retomará a votação da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 6254), que trata sobre o Desconto Previdenciário. O pleito, que estava interrompido desde dezembro do último ano, será julgado a partir do dia 8 de maio. Até o momento, os votos são favoráveis às(aos) aposentadas(os).
Para garantir que sairemos vitoriosas(os), contamos com o apoio e a pressão de todas(os). Já estivemos em Brasília e, agora, estaremos presentes no plenário para barrar essa medida inconstitucional!
Precisamos nos mobilizar e pressionar os Ministros; envie um e-mail pedindo a aprovação da ADI
 A Ação Diretamente Inconstitucional (ADI) 6254, que questiona a constitucionalidade dos descontos dos proventos dos servidores e servidoras aposentadas e pensionistas de 14% sob valor inferior ao teto do Regime Geral da Previdência Social, pode voltar a ser julgada a qualquer momento pelo plenário presencial do STF. Suspenso no dia 15 de dezembro, por pedido de vista do Ministro Alexandre de Moraes, o processo tem até o momento 4 votos, 3 a favor dos trabalhadores e 1 contrario.

Ministro Luís Roberto Barroso (Presidente) – VOTOU A FAVOR DO DESCONTO

Ministro Edson Fachin (Vice-Presidente) – VOTOU CONTRA DO DESCONTO