Campanha Salarial - Campinas

11/04/2024

Helen Patrícia, Presidente do Sindicato União, esteve na data de hoje, 11/04, junto ao Fórum Regional da Vila Mimosa-Campinas, levando aos amigos do Judiciário, temas que foi discutido na última Assembleia dia 06/04 " Campanha Salarial 2024", das Perdas Acumuladas de 29,16%, sobre os Atos de Mobilizações nas Quartas-Feiras, importante ato de estarmos em estado de atenção e a manifestação na Capital dia 24/04, às 12 hs. na Praça João Mendes e 13:30 hs. no Palácio como forma de pressionar o Tribunal de Justiça de São Paulo.
Esclareceu que o seu trabalho à frente do Sindicato União está somente começando, que há muito trabalho ainda a ser feito, destacou a importância  da conscientização da sindicalização dos colegas e da participação de todos.  Falou da sua presença na Audiência Pública em Brasília, no dia 08/04, sobre “Negociação Coletiva e as Reivindicações dos Servidores Públicos”.  destacou o descaso do TJSP com seus Servidores, que até agora não cumpriu com a Data Base ( março) deste ano e que já vem acumulando um passivo de anos, pois sempre é repassado um percentual menor que a inflação e da importância da Convenção 151 da OIT, que permanece sem ser regulamenta até hoje, deixando os servidores públicos sem direito a negociação coletiva e do direito de greve.
Terminando sua fala com muito orgulho na informação, de que, Campinas, terá em breve a nossa Subsede do nosso Sindicato União.