CONTAGEM DE TEMPO, em defesa dos Servidores Públicos

18/10/2023

A vereadora professora Daniela Alves (PL), seguindo com sua luta em defesa dos servidores públicos, esteve em audiência com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, nesta terça-feira (17), em Brasília. O deputado federal Luiz Carlos Motta acompanhou o encontro.

A vereadora, após a audiência, entregou ao vice-presidente um documento oficial ratificando o pedido para que seja revista a Lei 173 (que suspendeu benefícios como adicionais, licença-prêmio e sexta parte) e efetivada a contagem de tempo de serviço prestado pelos servidores municipais, estaduais e federais entre 28 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021, período da pandemia, para toda a categoria.

"Alckmin foi bastante receptivo à reivindicação e não desistiremos desta luta até que tenhamos efetivada a conquista e corrigida tal injustiça. Na audiência de hoje, estive representando os servidores de todas as esferas (municipal, estadual e federal), os quais trabalharam com muita dignidade em plena pandemia e têm direito à contagem do tempo de serviço no período", disse a professora Daniela. "Trabalharam, bateram o ponto e receberam seus salários. Falta esse benefício da contagem de tempo", observou.

A vereadora considerou bastante proveitosa a audiência de hoje em Brasília. "Foi discutida com Alckmin a importância desse benefício e ele se mostrou sensibilizado com a causa, encaminhando o pedido para os trâmites legais".

"Vou verificar essa questão da Legislação e encaminhar para o ministério de gestão para que possa avaliá-la", disse o vice-presidente.

LinK:

Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato União
DIAS 20 e 21 de Outubro - 2023 – Sala de reuniões do Hotel em Caraguatatuba – Est. SP, Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo.
DIA 25 de Outubro de 2023 - Rua Nove, n. 2231 - centro - Jales - SP.
DIA 27 de Outubro de 2023 -Av. Cel. José Soares Marcondes, 2201 - Vila Euclides, Pres. Prudente - SP,
DIA 15 de Novembro de 2023 – Sala de reuniões Sport Center na Cidade de Lins – Est. SP
Maiores Informações: 11 – 31059119 – 11 – 98839-8429 (SINDICATO UNIÃO)