UGT promove reunião com servidores públicos de País

27/08/2023

Com a presença de servidores federais, estaduais e municipais, a Secretaria do Servidor Público da União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizou, nesta sexta-feira (25), um encontro com a categoria, na sede da central no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.

O evento, que contou a participação de Luiz Carlos da Silva, secretário nacional dos servidores públicos da UGT, Lineu Mansano, vice-presidente da CSPB, Wagner de Souza, Primeiro Secretário adjunto das relações internacionais, Diretor da CSPB, Presidente do Sindicato União e Febraj, Diretora de Assuntos da Mulher/ FESSP-ESP  e CSPB: Kátia Cristina Rodrigues Silva( Katita)

Foi aberto pelo presidente da central, sindicalista Ricardo Patah, que destacou a importância do evento na discussão das questões que afetam a categoria. Patah afirmou  que esse é o primeiro encontro de uma categoria profissional promovida pela UGT e que outros serão realizados pela central envolvendo outras categorias profissionais.

Davi Zaia, vice-presidente da UGT fez uma palestra discutindo temas como as questões relacionadas ao Marco Regulatório das Relações de Trabalho do Setor Público, Regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Negociação Coletiva, Greve dos Servidores Públicos, Financiamento Sindical, Piso Nacional dos Professores e da Enfermagem e Reforma Trabalhista.

Wagner Souza, em sua fala explicou sobre a importância do Serviço Público e dos Servidores, Federais, Estaduais e Municipais como também a estrutura das entidades que representam os servidores: PSI- Internacional de Serviço Público, Centrais, Confederação, Federações e os Sindicatos. E de como é o procedimento das Convenções até que se chegue ao País para ser RATIFICADA, como a Convenção 151-OIT que trata da negociação coletiva, e a Convenção 154-OIT que se trata sobre o dialogo social: Governo, Padrão e o Sindicato.

E a participação de Laercio Bernardes- Diretor da Febraj, que falou sobre a sua participação da Mesa de Negociação Permanente.