Reunião TJSP com as Entidades Representativas

14/07/2023

Sindicato União presente. Pois então, o Tribunal de Justiça através do seu Presidente chama para uma reunião e NÃO comparece, seus Juízes auxiliares da Presidência ali presentes, justificaram que o mesmo estaria em atividades fora. Wagner destacou em sua fala a instalação de uma Mesa de negociações constantes e que o Tribunal publicasse no DOJ, todos os atos ali tratados  hoje:
  * Reivindicou os 10,35% que tramita na ALESP - PLC 30/2013. Em resposta o TJSP disse que este PLC é histórico e tem que lutar para que o Governo repasse verba para aprová-lo, hoje a folha está no valor de 774 milhões/ano, e se invocássemos a Vacatio Legisvem 5 vezes ainda seria alto preço a pagar.
Eduardo Secretário Geral, falou da necessidade de constar na Peça Orçamentária, uma rubrica na folha de pagamento dos servidores do Tribunal de Justiça onde sejam colocados as perdas salariais e o reajuste.
O Sindicato despachou no dia de hoje 13/7/2023 expediente requerendo o retorno dos quinquênios, sexta parte e Licença Prêmio, O TJSP respondeu favorável a esta reivindicação é foi para análise. Por fim solicitou que os Juízes Auxiliares diante de tanto papel reivindicatório “O QUE O TJSP TEM PARA OS SERVIDORES “.