Agressão a Oficial de Justiça

29/12/2022

Oficial de Justiça é agredida ao cumprir medida protetiva contra homem investigado por violência doméstica

Caso foi registrado em José Bonifácio (SP). Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Assojuris) emitiu nota de repúdio.

 

Uma oficial de Justiça foi agredida após cumprir mandado de medida protetiva contra um homem investigado por violência doméstica. O caso foi registrado na Rua Maria Fernandes da Silva, em José Bonifácio (SP), na tarde de quarta-feira (28).

 

Segundo a Polícia Militar, o suspeito recebeu a ordem judicial, começou a gritar e derrubou a vítima no chão.

 

Em seguida, o homem bateu a cabeça da oficial de Justiça contra a porta de um carro e entrou na residência para pegar uma faca.

 

Ainda conforme a Polícia Militar, o suspeito fugiu antes da chegada das viaturas e não foi encontrado.

 

A vítima foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa de José Bonifácio. Ela sofreu uma fratura no nariz e ferimentos no rosto.

 

 

De acordo com o Diário da Região, "Uma oficial de Justiça, de 52 anos, foi agredida com socos e pontapés no momento em que foi entregar um pedido de medida protetiva baseado na lei Maria da Penha, na tarde de quarta-feira, 28, no bairro Jardim Vitoriano, em José Bonifácio."



Em nota, a Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Assojuris) repudiou o caso.

 

“Quando a violência se dá contra uma mulher no exercício de suas funções laborais, visado a proteção de uma terceira mulher, torna-se ainda mais repugnante e covarde. Todas as medidas cabíveis e necessárias serão adotadas oportunamente.”

 

InfoJus Brasil: com informações do portal G1 e do Diário da Região

 


Compartilhe