ORÇAMENTO 2023

23/11/2022

Foi realizada no dia 22/11 na ALESP,  Audiência Pública em Defesa dos Servidores,  representando o Sindicato União, Wagner Souza, falou sobre a questão do Orçamento para 2023, pois se encontra na casa o Projeto de Lei 30/2013, pronto para pauta e ser votado,  o qual repõe 10,55% no salario do Servidores do Judiciário, mas como sempre existe a lamuria de que falta dinheiro para ser pago, Wagner deixa claro que se não for colocado uma rubrica no orçamento para que seja pago esta reposição, nunca será, é preciso um indicativo ou até mesmo uma vocativo legis. E se faz necessário  pressão nos deputados da casa, pois o orçamento que esta para ser aprovado é para 2023.
Sobre o confisco dos aposentados, Wagner esclareceu que se irá haver isenção de 80 bilhões para empresas que é devedora no Estado de São Paulo, deve ser  devolvido os valores confiscado dos aposentados de uma só vez, pois o montante é de apenas 4 bilhões, e que seja inserido neste orçamento a devolução para os aposentados.
Após da fala de Wagner Souza, Jose Gozze lembrou que o Deputado Carlos Giannazi é autor da emenda nº 01/2022 que se trata da devolução do confisco dos aposentados.