FEBRAJ - Reunião das Entidades do Funcionalismo Público

27/07/2022

No dia 26 de Julho, na sede do Sindilegis, em Brasília-DF, ocorreu Reunião das Entidades do Funcionalismo Público Federal, Estadual e Municipal e Centrais Sindicais, com a participação da FEBRAJ – Federação Brasileira das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos, do qual o Sindicato União faz parte, representou a entidade Nacional o Vice Presidente Laercio Bernardes dos Reis.

Dentre diversos pontos discutidos e avaliação de cenários, destacou-se os seguintes itens:

- Eleições nacionais, tática e ações para construção de uma grande bancada no Congresso Nacional e impactos em relação às pautas históricas do funcionalismo;

- Orçamento 2023, proposta e discussão sobre recomposição inflacionária e negociações para obtenção de reajustes do funcionalismo.

Na visão de Laercio Bernardes, foi uma importante iniciativa das entidades representativas da classe trabalhadora em especial às ligadas ao Serviço Público para manutenção da mobilização e construção de atos em defesa das reivindicações e interesses dos servidores públicos.

Veja matéria:

Galeria de imagens