8 de Março - Dia Internacional das Mulheres

08/03/2023

"O Dia Internacional da Mulher não é um mero dia voltado simplesmente a homenagens triviais às mulheres, mas diz respeito a um convite à reflexão”.
Baseado numa triste história e real, e que, muitos desconhecem.
Então vamos juntos entender sobre esta fatídica data e, a “importância de afirmar que o Dia Internacional da Mulher não foi criado por influência de uma tragédia por si só, e sim por décadas de engajamento político das mulheres pelo reconhecimento de sua causa."
Frisamos então que, não é de hoje que lutamos pelos nossos direitos, e sim, ontem!!
Data que foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas) na década de 1970, que hoje é comemorada mundialmente, data símbolo de conquistas das mulheres!
Celebrada oficialmente desde 1975.
 E o que diz a História:
“Esse dia narra "em 8 de março de 1857, que, 129 operárias morreram carbonizadas em um incêndio ocorrido nas instalações de uma fábrica têxtil na cidade de Nova York. Incêndio este intencional, causado pelo proprietário da fábrica.
Já havia um movimento anterior nos Estados Unidos e Europa reivindicando melhores condições de trabalho e igualdade de direitos., como passeatas...
 Quando decidiram pleitear por melhores condições de trabalho!
Podemos então, hoje combater o silenciamento que existe e que normaliza a desigualdade e as violências sofridas pelas mulheres, além de ser um momento para repensar atitudes e tentar construir uma sociedade sem desigualdade e preconceito de gênero.
 Que possamos nesta data, 08 de março, elevar nossos pensamentos aquelas guerreiras, lembrado que: “Ser mulher é fazer parte de uma história de luta e de conquista.”
E que, o coração das mulheres é diferente de qualquer outro que habita no interior de todos os seres. E é por isso que conhecemos a parte positiva do mundo, tal como ele é. Em relação à parte negativa, ela está ainda em construção, mas podemos ter certeza de uma coisa: o mundo vai ficar ainda melhor. Porque as mulheres são a janela para a bondade. Elas são palavra. Elas são canção. A mulher é vida. Ela tem o dom de gerar e conceber a vida. Deus quis assim.
Fraterno abraço a todas as mulheres.