Reunião TJSP e Entidades Representativas- 28/02/2023

28/02/2023

Reunião que teve início às 11 horas, Palácio da Justiça no Salão do Júri, foi aberta com a fala do Presidente TJSP, Des. Ricardo Anafe, onde explicou as ações e as  despesas do Tribunal em 2022. Em seguida, disse que teria que se retirar, mas permaneceu por mais um tempo para ouvir um dos representantes das entidades e recebeu a pré-pauta de reivindicações, e após se retirou.
A reunião continuou com os Juízes Assessores.
Eduardo Castilho, representado o Sindicato União, pediu a palavra e na mesma linha que todos os representantes das entidades estavam seguindo, enfatizou  para que Tribunal de  Justiça  reconheça o passivo que deve aos Servidores de 32% e que abra MESA DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE.  Em resposta  os Juízes Assessores TJSP explicaram que há a necessidade do repasse de verba do Governador o qual está em tratativa, para que O TJSP indique o índice de reposição.
A pauta de reivindicações é extensa com  metas para os Servidores e com as despesas recorrentes do Tribunal de Justiça , os desafios são muitos .  Um dos destaques foi o Plano de Saúde o qual foi sinalizado com uma possível  majoração ainda este ano.
Outros Assuntos abordados  foram: o retomado dos trabalhos das Comissões Temáticas Paritárias, os problemas dos Oficiais, o Nível Superior dos Escreventes, Instituto de Remoção, Assédio Moral, Auxilio Creche, PLC 30/13, Plano de Cargos, Condições de Trabalho. 


 ·        Assembleia Geral será no dia 03/03/2023, às 13 hs, todos juntos. 

Formato hibrido

Inscrição on-line:

https://bit.ly/assembleiageraljudiciarios

        A hora é agora!


Fotos: Fabio Mendes


Galeria de imagens



Compartilhe