Coronavírus-Bancos vão suspender pagamento de dívidas por 60 dias

21/03/2020

Os principais bancos do País anunciaram que vão prorrogar o pagamento de dívidas das pessoas físicas, além das micro e pequenas empresas por 60 dias.

A ideia das instituições bancárias é ajudar a economia brasileira neste início de casos envolvendo o coronavírus no País e foi anunciada em conjunto pelo Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander.

Vale lembrar que a medida só entrará em vigor para casos onde os empréstimos estejam com pagamento em dia.

Até o momento, pelo menos 200 brasileiros estão infectados com o coronavírus.

Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) disse que ela e “seus bancos associados, sensíveis ao momento de preocupação dos brasileiros com a doença provocada pelo novo Coronavírus, vêm discutindo propostas para amenizar os efeitos negativos dessa pandemia no emprego e na renda”.

Afirmou, também, “que se trata de um choque profundo, mas de natureza essencialmente transitória”.

Nota:

Qualquer negativa, remeta por e-mail ao Sindicato União: juridico.sindicatouniao@gmail.com / presidencia.sindicatouniao@gmail.com - copia do contrato, holerite e funcional.

Senão for sindicalizado remeta a ficha de sindicalização que se encontra na home deste site.

Temos condições de negociar por você.