TJSP e Iamspe assinam Termo de Cooperação Técnica e Assistencial

25/06/2019

 

Ação prevê programas de prevenção, controle e tratamento.

O Tribunal de Justiça de São Paulo e o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe) firmaram na tarde desta segunda-feira (24) Termo de Cooperação Técnica e Assistencial para implantação de programas de prevenção, controle e tratamento de agravos à saúde, bem como cadastro de profissionais de saúde para solicitação de exames e encaminhamento às especialidades da rede do Iamspe. O presidente da Corte paulista, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, e o superintendente do Instituto, Wilson Modesto Pollara, representaram as partes.

Entre os termos da parceria está a disponibilização pelo Tribunal de instalações no Fórum Hely Lopes Meirelles para o funcionamento de ambulatórios médicos. O local contará com sala para observação clínica, coleta de exames e procedimentos de enfermagem, entre outros. O Iamspe será responsável pelo processamento dos exames e disponibilizará os resultados pelo meio mais ágil possível. Dentre outras ações, as partes também se comprometeram a intercambiar informações, documentos e apoio técnico-institucional e atuar no planejamento, implantação, acompanhamento e avaliação do Plano de Trabalho da parceria.

O presidente Pereira Calças ressaltou a relevante colaboração do Instituto, considerando que o apoio “é importante para que a estrutura continue funcionando dentro dos limites orçamentários que se impõe à nossa administração”. Antes de passar a palavra ao representante do Iamspe, Pereira Calças finalizou: “Agradeço imensamente esse incondicional apoio que recebemos desse tradicional instituto”.

Diante das palavras de gratidão do presidente do TJSP, Wilson Pollara salientou que, para o Iamspe, cuidar dos servidores públicos é uma missão, pois “não é só a quantidade de 1,5 milhões de servidores públicos em todo o Estado, mas também a qualidade dessas pessoas; são pessoas importantes, bem informadas, que não aceitam qualquer coisa e precisam ser bem tratadas por nós”.

Participaram da reunião o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Marques da Silva Filho; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; os desembargadores Hermann Herschander e Ivo de Almeida; as juízas assessoras da presidência Camila de Jesus Mello Gonçalves (Gabinete Civil) e Ana Claudia Dabus Guimarães e Souza de Miguel (Recursos Humanos); a secretária de Gestão de Pessoas do TJSP, Patrícia Maria Landi da Silva Bastos; o diretor da Área da Saúde da SGP, Tarcísio dos Santos; o supervisor de Serviço de Perícias Médicas de Magistrados e Exames Admissionais, Ricardo Bento Terres; e o assessor técnico da superintendência do Iamspe, Marcelo Brunella Aziz Jorge.

Fonte: Portal TJSP – 25/06/2019.


Compartilhe