COMO FICARÁ A NOSSA PREVIDÊNCIA?

17/06/2019

 

 

No dia 13 de junho ( quinta feira) o relator da proposta de emenda à Constituição (PEC), deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) fez diversas mudanças em relação à proposta original enviada pela equipe econômica no fim de fevereiro, veja aqui.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/06/13/reforma-da-previdencia-entenda-principais-mudancas-que-relator-propos-em-texto-enviado-pelo-governo.ghtml

 As Centrais Sindicais ( UGT, NOVA CENTRAL, CTB, Força Sindical, CGTB, CSB, CUT ) convocaram a população para uma GREVE GERAL dia 14 de junho ( sexta feira) em discussão o tema principal a Reforma da Previdência,  manifestações  em diversos Estados, com adesão maior dos setores de transportes, ônibus, metrôs e trens contribuiu para que o movimento tivesse repercussão nacional.

Sendo realizado entre os dias 10 a 21 de junho a 108ª Conferencia - Organização Internacional do Trabalho – OIT em Genebra, se descobriu que o Brasil estava prestes a ser o próximo nome da “lista suja” que investiga países que violam direitos trabalhistas, devido a reforma trabalhista de 2017, entrando para a lista dos 24 países que são examinados por suspeitas de desrespeitar as convenções internacionais do trabalho.

Representando o Governo Brasileiro, Bruno Dalcolmo, Secretário do Trabalho, num discurso duro e numa reunião agitada, o governo de Jair Bolsonaro atacou os especialistas da OIT, acusando os peritos da entidade de não serem nem imparciais e nem objetivos.

UE e seus 28 países que saíram em defesa da entidade e de seus peritos. Sem citar o governo Bolsonaro, Bruxelas alertou que uma crítica aos peritos não era a forma de fazer avançar o debate. "A UE e seus estados apóiam os padrões da OIT, seu mecanismo de supervisão e nos manteremos firmes contra qualquer tentativa de enfraquecer ou minar o sistema", disse, num recado indireto à estratégia usada pelo governo Bolsonaro.

"Mesmo com todas as intempéries, Governo e Empresários, juntos e shallow now, conseguimos que o Brasil passe a ter uma reprimenda, ficou anotada a disposição do Comitê de Peritos da OIT de redigir os detalhes sairão no dia 19 junho", informou o Diretor Adjunto de Relações Internacionais da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, Wagner José de Souza.

Já aqui no Brasil o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a crítica do ministro Paulo Guedes ao Congresso Nacional, afirmando que deputados poderiam "abortar a nova Previdência", "uniu o Parlamento" e aproximou deputados e senadores de governadores e prefeitos.

Maia disse ainda que espera que a reforma da Previdência possa ser votada até o próximo dia 26. "Votando no dia 26, no dia 27 eu instalo a reforma tributária, que é a segunda reforma que a Câmara vai fazer", afirmou.

 

 

materia-11.jpg

  

FICA A DICA: A REFORMA DA PREVIDÊNCIA PODERÁ SER VOTADA DIA 21 DE JUNHO EM MEIO A UM FERIADO.

 

Texto: Liciomara Medeiros

 Fontes: G1/CSPB


Compartilhe