Convênio com o Sesc agora é extensivo aos inativos e dependentes.

20/09/2018

        O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, e o presidente da Fecomercio e do Conselho Regional do Sesc e Senac/SP, Abram Abe Szajman, assinaram, ontem (11), no Gabinete da Presidência, termo de aditamento ao convênio, firmado em 2016, que cede Matrícula de Interesse Social (MIS) aos magistrados e servidores do TJSP. Com essa alteração, os inativos também serão beneficiados, isto é, podem – observadas as cláusulas e condições já estabelecidas no termo de cooperação – usufruir dos serviços e atividades promovidos e ofertados nas unidades do Sesc em todo o Estado de São Paulo. Agora, os benefícios são extensivos a todos os magistrados e servidores ativos e inativos do TJSP e aos respectivos(as) esposos(as), companheiros(as) e filhos menores de 21 anos de idade.
        Ao fazer uso da palavra e agradecer a parceria, o presidente Pereira Calças disse que, além de frequentador assíduo das unidades do Sesc e Sesi, acompanhou de perto a construção do Senac de São José do Rio Preto e acredita que o modelo deva ser replicado. Ele próprio, antes do ingresso na magistratura, assessorou o então secretário de Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Jorge Maluly Neto (1975-1979), e se espelhou no exemplo do Senac para a elaboração do decreto que criou o “Operário Padrão” e, posteriormente, o Centro do Trabalhador Urbano, em Lins.
        Sobre a importância e a satisfação em receber os magistrados e os servidores nas unidades do Sesc, o diretor regional em São Paulo, professor Danilo Santos de Miranda, destacou que “os operadores da justiça são o símbolo da aplicação de uma sociedade correta em que o Direito está acima de tudo e tem de orientar a nossa vida. É muito importante recebe-los em nossas unidades para que possam usufruir dos nossos mais variados programas”.   
        Também presenciaram o ato o diretor regional do Senac/SP, professor Luiz Francisco de Assis Salgado, e os juízes assessores da Presidência Camila de Jesus Mello Gonçalves e Leandro Galluzzi dos Santos (Gabinete Civil), Tatiana Magosso e Ana Claudia Dabus Guimarães e Souza de Miguel (Recursos Humanos) e Airton Pinheiro de Castro (Assuntos Jurisdicionais).
 
        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

 

 

 


Compartilhe