Ganhamos mais essa etapa, PLS 395/2017 que previa aumento de 22% da contribuição previdenciária dos servidores é arquivado.

22/05/2018

Sindicato União juntamente com outros dirigentes sindicais, após forte pressão no Senado, alcança êxito com o Arquivamento do PLS 395/17.

projeto de lei do Senado 395/17, que previa o aumento para até 22% da contribuição previdenciária dos servidores, a título de compensação financeira. O pedido de arquivamento partiu do autor da proposta, senador Garibaldi Alves (MDB-RN).

A proposta atingiria Regimes Próprios de Previdência dos servidores titulares de cargos efetivos da União, de Estados, Distrito Federal e Municípios. Estavam incluídos todos os servidores (ativos e aposentados) e pensionistas. A justificava seria a cobertura de um suposto “déficit” financeiro e atuarial.

GANHAMOS MAIS ESSA ETAPA!!!