Reunião sobre PL 9.609/18

22/11/2022

O Diretores do SINDICATO UNIÃO e da AOJESP, Wagner Souza, Cassio Ramalho do Prado e Magali Marinho Pereira, estiveram reunidos com o Deputado Federal General Peternelli, dia 22/11,  para tratar do andamento PROJETO DE LEI 9.609/18, do DEPUTADO EFRAIM FILHO (DEM-PB), que altera a Lei nº 13.105, 16/03/2015, CODIGO DE PROCESSO CIVIL, Instituindo o inciso VII no art. 154, atribuindo ao Oficial de Justiça a incumbência de conciliar e mediar conflitos constantes nos processos judiciais".

O Presidente da Aojesp, Cassio, esclareceu amplamente a vontade do Oficial de Justiça, que não é para obter vantagem e sim acelerar a justiça que ainda é lenta, por outro lado tratou da tramitação dentro da CCJ Comissão de Constituição e Justiça do qual o Deputado General Peternelli tem um transito muito forte.

Wagner, do Sindicato União, complementou dizendo que a experiência do Oficial de Justiça e a proximidade com as partes faz com que ele consiga colher informações que agilizem na conciliação e resolução dos processos.

O parlamentar se comprometeu a ler o texto e conversar com todos os parlamentares que têm emendas ao projeto. “Tenho bom contato com esses três deputados. Vou ler o projeto e fazer gestões para que ele seja pautado e aprovado o quanto antes na CCJ”, afirmou o deputado.

 

 

 


Galeria de imagens



Compartilhe