ENCONTRO DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO DO EST. SÃO PAULO

09/11/2022

TODAS AS ENTIDADES UNIDAS NO MESMO PROPÓSITO

Na manhã do último sábado, 05 de novembro, servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo estivem no Encontro preparatório da Campanha Salarial 2023. O evento foi realizado de forma híbrida, com participações presenciais na sede do Sindicato dos Marceneiros, e virtuais na plataforma Zoom, com cerca de 200 pessoas no total.

O Encontro começou às 10h, com os seguintes temas:

·         Leitura Poesia:   Ângela Triunfo;

·         Primeira Palestra : O servidor metroviário, Altino de Melo Prazeres, abordou Estado e Servidores Públicos, falando sobre  o momento político no Brasil, e importância do fortalecimento e união dos Servidores Públicos e dos movimentos sindicais;

·         Segunda Palestra: Servidor do Poder Judiciário Federal, Fabiano dos Santos, trouxe informações sobre a PEC 32 – Reforma Administrativa.

Participantes do virtual e presencial fizeram perguntas aos palestrantes, que tiveram ampla interação com os presentes.

·         Apresentado por Luiza do Grupo de Trabalho, alguns itens da Pesquisa com os Servidores do Judiciário/SP.

Pesquisa ainda está disponível para respostas. Link: https://forms.gle/4kekZk8R6e2F7V8m6

·         Wagner Souza – Sindicato União, falou da necessidade de pressionarmos os Deputados na ALESP, para que seja votado o PL 30/2013- que nos dá 10,55% no nosso salário.

·         Pautas de Reivindicações:

Diversos assuntos específicos foram debatidos, como Índice de Perdas Salariais o qual ainda necessita do levantamento até fevereiro de 2023, como também a proposta de plano de saúde por idade, o nível universitário para o escrevente técnico judiciário, e outras questões que deverão ser apresentadas mais elaboradas e como propostas para a Campanha na primeira assembleia de 2023.

·         Novo Encontro:

A data do novo encontro já foi marcada para 04 de fevereiro, com assembleia geral da categoria em 03 de março de 2023.